Perez não escondeu sua decepção ao avaliar o desempenho da Red Bull:
"Não esperávamos esse nível de degradação", afirmou Perez. "Pensamos que começar no duro nos daria a oportunidade de ir muito longe e depois mudar para o médio por um período relativamente curto, mas não foi o caso. A pista estava muito verde no início e granulámos o duro, o que significou que tivemos de fazer um stint muito longo com os médios".
Estratégia da Red Bull não funcionou
O planejamento estratégico acabou comprometendo o desempenho de Perez. A ideia inicial era ganhar vantagem ao utilizar pneus duros no começo, mas o desgaste excessivo obrigou o mexicano a alterar os planos. O segundo stint, com pneus médios, precisou ser prolongado além do ideal, resultando em uma segunda parada para colocar novos pneus duros.
"Então, indo para o difícil, foi apenas um desastre total, infelizmente. Mas não esperávamos esse nível de degradação, então não funcionou a estratégia para nós", disse Perez.
Apesar disso, ele destacou que o potencial do RB20 não foi refletido no resultado final:
"Definitivamente, tivemos um ritmo muito melhor do que onde terminamos. Não acho que maximizamos o resultado, mas erramos a estratégia hoje, infelizmente. Acho que ontem comprometemos a classificação com os pneus, então temos algum trabalho a fazer para garantir que essas coisas não aconteçam do nosso lado", concluiu 'Checo'.