O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, expressou sua satisfação com a extensão do acordo. Ele afirmou:
"Estou muito feliz que o Grande Prêmio da Itália permaneça no calendário até 2031. Monza é o coração da história da Fórmula 1, e a atmosfera é única a cada ano, pois os Tifosi se reúnem em grande número para torcer pela Ferrari e seus pilotos. As melhorias e investimentos na pista mostram um forte compromisso com o futuro a longo prazo da Fórmula 1 na Itália. Também gostaria de prestar homenagem aos nossos incríveis fãs em todo o país que apoiam a Fórmula 1 com tanta paixão".
Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), também celebrou o feito e agradeceu aos envolvidos:
"É uma grande honra para nós, o Automóvel Clube da Itália (ACI), ter conseguido garantir a realização de mais seis temporadas do Grande Prêmio da Itália de F1 no Autódromo Nazionale Monza após 2025. Devemos agradecer a valiosa e decisiva contribuição do atual presidente e CEO do Grupo Fórmula 1, Stefano Domenicali, que tornou possível esta extensão de contrato. Por mais que devêssemos, certamente, agradecer ao Governo Italiano, à Região da Lombardia e a todas as instituições locais que permitiram que o Grande Prêmio da Itália atraísse, durante as últimas edições, um número cada vez maior de fãs entusiasmados".
Monza continua atraindo multidões, consolidando seu papel como uma das corridas mais tradicionais e populares do mundo. Segundo dados divulgados, o público italiano que acompanha a Fórmula 1 cresceu pelo menos 16% após a última edição no circuito. Em 2024, mais de 335.000 torcedores compareceram ao evento.
A próxima edição do Grande Prêmio de Monza já está marcada no calendário da Fórmula 1 para o fim de semana de 5 a 7 de setembro de 2025.