Norris teve dificuldades em momentos decisivos
Ao longo do ano, Norris teve oportunidades de fazer a disputa pelo campeonato ser mais acirrada, mas cometeu erros em momentos cruciais. Um dos mais marcantes foi no Grande Prêmio do Brasil, onde largou da pole position, mas terminou em sexto lugar. Enquanto isso, Verstappen, que iniciou em 17º, deu um show de pilotagem, vencendo a corrida e praticamente encerrando as esperanças de título de Norris.
A falta de consistência em transformar poles em vitórias foi determinante para o resultado final. Apesar de ter um carro mais consistente e veloz do que o da Red Bull em diversas ocasiões, Norris não conseguiu pressionar Verstappen de maneira decisiva. O britânico obteve sete poles na temporada, mas venceu apenas duas dessas corridas.
Stella destaca progresso de Norris
Mesmo com o vice-campeonato, Stella vê a temporada como um marco no desenvolvimento de Norris. Em entrevista após a corrida em Las Vegas, o chefe da McLaren ressaltou a evolução do piloto.
"Você mencionou conceitos importantes para os pilotos de Fórmula 1, para qualquer atleta profissional, você precisa trabalhar a autoconsciência. No que eu sou bom? No que eu não sou bom? O que devo consolidar, o que devo desenvolver e o que realmente preciso aprender? Com Lando, este ano mais do que qualquer outro ano, desenvolvemos deste ponto de vista, a autoconsciência", afirmou Stella.
Stella também destacou o apoio da equipe no crescimento do piloto: "Mesmo graças ao apoio dos engenheiros e das pessoas que apoiam Lando, porque, como em qualquer esporte, quando você opera no auge, você tem uma comitiva ao seu redor, você tem uma equipe ao seu redor para cuidar de todos os aspectos que são importantes para o desempenho no topo. Acho que Lando se tornou não apenas mais consciente, mas mais capaz de usar suas habilidades ou desenvolver novas habilidades", concluiu.