Colton Herta é destaque para a Cadillac F1
Mario Andretti há muito tempo é um grande defensor de Colton Herta, piloto americano de 24 anos que compete atualmente pela Andretti Global na IndyCar. Questionado sobre a possibilidade de Herta integrar a equipe Cadillac F1, Andretti foi direto: "Sim, no momento, vejo isso se fosse com certeza no próximo ano".
Ele seguiu explicando:
“Mas há mais um ano pela frente. Então você tem que manter a mente aberta. Mas eu sou, sim, sou um defensor de Colton por causa de sua experiência. Quero dizer, ele correu ainda jovem ao lado de Lando Norris, indivíduos como esse que obviamente são proeminentes na Fórmula 1 agora. E sua experiência é vasta. Ele passou três anos na Europa. Ele tem uma boa sensação dos circuitos e assim por diante. Ele fez um teste fenomenal em Portimão, em Portugal, foi no ano passado, pela McLaren. E é realmente interessante o que ele é capaz de fazer em um carro de Fórmula 1.”
Desafios com a Super Licença
Apesar do apoio de Andretti, Colton Herta ainda não atingiu os pontos necessários para obter a Super Licença, requisito indispensável para competir na Fórmula 1. Sobre o segundo piloto da equipe, Andretti não deu detalhes específicos, mas afirmou:
"De preferência, ele estaria ao lado de um companheiro de equipe muito experiente, se você quiser. Esse é o objetivo aqui."