Norris: "Definitivamente, não"
Lando Norris afirmou que o desempenho da McLaren no início da temporada inviabilizaria qualquer chance de título, mesmo para um piloto como Verstappen. "Não, definitivamente não", declarou ao The Telegraph. “Ninguém na história da Fórmula 1 voltou do tamanho do déficit que eu tinha. Ninguém. Alguma vez. E houve oscilações muito maiores de desempenho dos carros no passado do que agora. A vantagem que eles [Red Bull] tiveram no início da temporada sobre todos foi muito maior do que nós tivemos.”
Rivais e desafios pesaram
Norris começou a reduzir a diferença para Verstappen após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, quando o holandês tinha 84 pontos de vantagem. Apesar disso, alguns eventos durante a temporada dificultaram a luta pelo título: uma largada ruim na Hungria, perda de posição para Oscar Piastri em Monza, além de erros no Circuito das Américas e no Brasil.
Embora admita que poderia ter somado mais pontos, Norris enfatiza que a combinação entre Verstappen e a Red Bull tornou a tarefa extremamente difícil. "Acho que se fosse qualquer outro piloto, bem, não qualquer outro piloto, mas se não fosse Max e Red Bull, acho que as chances [de ganhar o título] teriam sido muito maiores", declarou o britânico.
Avaliação da temporada
Mesmo com os desafios, Norris fez uma análise geral de sua temporada. "Estou tentando encontrar uma palavra que seja boa, mas não boa o suficiente. Tipo, não perfeito, mas OK", avaliou. Ele está praticamente garantido como vice-campeão, com Charles Leclerc 21 pontos atrás na classificação. A disputa entre McLaren e Ferrari pelo título de construtores também segue acirrada, com Norris e Leclerc desempenhando papéis decisivos para suas equipes.