Andretti comemora retorno à Fórmula 1
Mario Andretti, lendário nome do automobilismo, expressou sua alegria em voltar a estar envolvido com a categoria: “Meu primeiro amor foi a Fórmula 1, e agora – 70 anos depois – o paddock da F1 ainda é o meu lugar feliz. Estou absolutamente encantado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss,” declarou Andretti. “Ainda estar envolvido nesta etapa da minha vida – eu preciso me beliscar para ter certeza de que não estou sonhando.”
Parceria entre Cadillac e TWG Global
A nova equipe formará uma parceria com a TWG Global, empresa de investimentos americana. Dan Towriss, CEO da divisão de esportes a motor da TWG Global, comentou sobre a colaboração: “Estamos encantados em trabalhar com a General Motors para trazer um grupo dinâmico para a Fórmula 1. Juntos, estamos montando uma equipe de classe mundial que representará a inovação americana e proporcionará momentos inesquecíveis aos fãs de corridas ao redor do mundo. Agradecemos o apoio da FIA e da FOM à nossa candidatura e o reconhecimento do valor que podemos agregar ao campeonato.”
Impacto da Cadillac na Fórmula 1
A Cadillac será a primeira nova equipe a ingressar na Fórmula 1 desde 2016, tornando-se a 11ª equipe no grid. Segundo a General Motors, uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, a decisão de entrar na Fórmula 1 está alinhada com a busca por inovação, com foco no futuro da mobilidade. A empresa planeja aplicar o conhecimento adquirido na categoria em seus carros para o consumidor, como avanços em eletrificação, powertrains, software e tecnologias de motores de combustão. Além disso, a GM vê na Fórmula 1 uma oportunidade única para aumentar o reconhecimento global da marca.