Russell ficou surpreso com a conquista do título por Verstappen
Max Verstappen foi imbatível no começo da temporada de 2024 da Fórmula 1, mas a McLaren de Lando Norris se mostrou uma forte rival, especialmente após o GP de Miami, quando a disputa se acirrou. Ferrari e Mercedes também conseguiram vitórias contra o holandês em várias ocasiões, o que fez com que Russell acreditasse que Verstappen não conseguiria conquistar o título de forma tão antecipada.
"Excepcional. Ele tinha um carro dominante no início do ano e conseguiu as vitórias quando precisava. Genuinamente pensei que provavelmente não ganharia este campeonato. Ele entregou semana após semana. Obteve o melhor resultado que o carro era capaz. Seus rivais não", afirmou Russell.
"O que eu pensei que ia ser decidido na última corrida, e ainda assim ele vence três corridas [2 Grandes Prêmios e um sprint] pela frente", completou o piloto britânico, impressionado com a forma como Verstappen conseguiu garantir o título com duas rodadas de antecedência.
Russell vê futuro competitivo para a Mercedes em 2025
A Mercedes teve uma performance dominante durante os treinos do GP de Las Vegas, liderando todas as sessões. Russell conquistou a pole position, venceu a corrida, e Lewis Hamilton garantiu o segundo lugar, dando à equipe uma dobradinha. Com o olhar voltado para 2025, Russell se mostrou confiante de que a Mercedes pode competir de igual para igual com Verstappen e a Red Bull.
"Nós só temos que ter certeza de que nos colocamos nessa luta e dificultamos a vida dele, porque já era hora. Acho que nos sentimos prontos para tentar levar esse desafio para a frente", disse Russell, demonstrando otimismo para a próxima temporada.