Sainz parabeniza Verstappen pela conquista
Carlos Sainz, que se classificou em segundo lugar para a corrida, ficou atrás apenas de George Russell, que conquistou a pole. Embora tenha terminado em terceiro, no pódio, a grande conversa após o fim de semana foi, sem dúvida, o campeonato conquistado por Verstappen. O piloto da Ferrari elogiou o companheiro de profissão pelo título, destacando sua consistência e domínio ao longo da temporada.
"Parabéns. Acho que ele pilotou por quatro anos em um nível incrivelmente alto. Acho que este ano ele dominou sempre que teve um carro dominante, e então ele não cometeu erros e maximizou os pontos que poderia obter com um carro de menor desempenho e apenas fez o que tinha que fazer em todas as corridas e parabéns porque ele claramente merece", disse Sainz.
Alonso fala sobre a temporada de Verstappen e destaca aprendizado
Fernando Alonso também fez questão de parabenizar Verstappen e ressaltou o quão impressionante foi o desempenho do holandês, especialmente considerando que o carro da Red Bull não teve a mesma dominância do ano anterior. Para Alonso, o exemplo de Verstappen no Brasil foi uma das maiores demonstrações de sua habilidade.
"Parabéns. Este tem que ser muito especial para ele, imagino, porque o carro talvez não seja tão dominante quanto no ano passado. Acho que ele teve um desempenho incrível este ano para colocar o carro em uma posição que talvez não fosse realista. O melhor exemplo é o Brasil em um fim de semana. Tudo isso se deve a ele, acho que este ano e ele foi o melhor. Sempre há coisas para aprender com um piloto como ele neste tipo de desempenho este ano", afirmou Alonso.