Decisão será tomada após Abu Dhabi
Helmut Marko, consultor externo da equipe, revelou à emissora austríaca ORF que uma decisão sobre o futuro de Perez será feita logo após o GP de Abu Dhabi. Segundo Marko, “Depois de Abu Dhabi, haverá uma reunião e os resultados desta reunião serão apresentados aos acionistas. Eles então decidirão como será a situação dos pilotos para ambas as equipes no próximo ano.”
Desempenho de Perez não convence Marko
Marko foi direto ao abordar o desempenho de Perez, destacando a grande diferença de resultados entre o mexicano e Verstappen:
"Não sei exatamente o tamanho da diferença agora, mas acho que Checo tem mais de 200 pontos a menos que Max. E então fica claro que o título de construtores não é mais possível... Então, se Sergio estivesse perto de Hamilton e Russell ou Ferrari ou mesmo McLaren, estaríamos muito à frente novamente", afirmou o consultor.
Lawson e Tsunoda como possíveis substitutos
Enquanto isso, outros pilotos aguardam a definição da Red Bull. Yuki Tsunoda e Liam Lawson, que competem pela AlphaTauri, estão de olho no assento de Perez. Tsunoda participará de testes com a Red Bull após a temporada em Abu Dhabi, mas Lawson parece ser o principal candidato para se juntar a Verstappen na próxima temporada.