Resiliência frente às adversidades
Horner destacou que as dificuldades enfrentadas ao longo do ano serviram para fortalecer ainda mais a equipe. Quando questionado sobre a sensação de vingança após os ataques sofridos, ele foi direto:
“Acho que em qualquer adversidade, a adversidade sempre galvanizaria uma equipe, e isso é certamente o que aconteceu com esta equipe. E acho que há um enorme orgulho neste campeonato, que muitas vezes há barulho ou especulação, e tudo isso foi ignorado, principalmente por Max”, afirmou o chefe da equipe Red Bull.
Ele elogiou Verstappen por manter o foco e não se deixar abalar pelas críticas. “Ele não se distraiu; ele acabou de entrar e continuou com o trabalho, e acho que obviamente há áreas que precisamos melhorar para o próximo ano e a equipe está muito focada nisso e em como construímos isso para campeonatos consecutivos.”
Planejando o futuro da Red Bull
Para Horner, o sucesso atual é apenas um ponto de partida para novos objetivos. A conquista do quarto título consecutivo de Verstappen remete aos tempos de Sebastian Vettel, que também alcançou a mesma marca sob sua liderança.
“Sim, bem, olhe, são todos números, e acho que você reflete sobre eles no final de sua carreira. E para mim, é tudo sobre o próximo agora. E por isso é ótimo fazer isso. Significa muito, e você sabe que é um grande resultado para a equipe, e todos na equipe estão extremamente orgulhosos do que foi alcançado”, disse Horner.