"[Os Construtores] realmente não importam para nós", afirma Norris
Em entrevista pós-corrida, Norris foi questionado se a força demonstrada pela Mercedes no GP de Las Vegas era motivo de alívio, considerando a disputa no Campeonato de Construtores. Ele, no entanto, desviou o foco, ressaltando que o maior problema está no desempenho do próprio carro.
“[Os construtores] realmente não importam, para nós é - é claro que importa, mas eu não penso nessas coisas. Penso em como nosso carro estava ruim hoje”, disse o britânico, evidenciando sua frustração com o comportamento do MCL38.
Problemas recorrentes com o MCL38
Os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, não conseguiram superar a Ferrari, que era o objetivo da equipe para o final de semana. Norris atribuiu esse resultado às dificuldades de pilotagem do carro.
"Claramente, temos muito trabalho a fazer com nosso carro. É muito difícil de pilotar. Não funciona nessas condições", destacou. Ele também mencionou problemas constantes em pistas que exigem baixo downforce, como Las Vegas. “Não funciona em muitas outras pistas onde tivemos condições semelhantes, mas conseguimos tirar tudo disso às vezes.”
Críticas sobre a percepção de desempenho
Norris também rebateu comentários de que a McLaren teria o carro mais rápido da temporada, negando essa visão e apontando limitações do MCL38.
"Mesmo quando as pessoas pensam que tivemos o melhor carro, e absolutamente não, ainda poderíamos ter vencido algumas dessas corridas, e foram ótimos fins de semana. Mas neste fim de semana, mesmo que eu sinta que pilotei muito bem, não consegui tirar mais nada disso e, se tentasse, provavelmente teria acabado em uma parede em algum lugar.”