Red Bull sem o carro mais rápido
Enquanto em 2021 Verstappen precisou batalhar intensamente contra Lewis Hamilton pelo título, nas temporadas de 2022 e 2023, a superioridade do carro da Red Bull o levou a conquistas dominantes. Em 2024, no entanto, a equipe austríaca enfrentou desafios ao não contar com o carro mais rápido do grid.
Reconhecimento ao desempenho de Verstappen
Christian Horner não economizou elogios ao falar sobre o desempenho de Verstappen em um ano tão complexo:
"Tem sido uma montanha-russa de um ano e Max tem sido realmente excelente", afirmou Horner em entrevista à Sky Sports. “No início, tivemos um começo voador. Tivemos um verão muito difícil, mas ele continuou obtendo resultados e venceu oito Grandes Prêmios. Isso é mais do que o dobro de todos os outros pilotos.”
Horner também destacou a consistência e a maturidade do piloto holandês ao longo da temporada:
“Ele ganhou oito Grandes Prêmios. Isso é mais do que o dobro de qualquer outro piloto e ele tem se destacado este ano. Acho que este foi o seu melhor e mais difícil campeonato e ele mostrou maturidade, ele entregou nos dias em que o carro não estava lá. E não há ninguém mais merecedor deste campeonato do que Max.”
Um título ainda mais especial
Para Horner, as dificuldades enfrentadas pela equipe e pelo piloto tornam essa conquista ainda mais significativa:
"Olha, este tem sido difícil. E acho que todos os homens e mulheres nos bastidores de Milton Keynes que dedicaram horas incansáveis durante as semanas, madrugadas, fins de semana, madrugadas, e tem sido difícil. Os outros nos pressionaram muito este ano e foi de longe o nosso desafio mais difícil este ano."