Já era madrugada em Las Vegas quando Verstappen, visivelmente emocionado, desabafou sobre a temporada que finalmente chegou ao fim: "Bem, estou feliz que acabou", declarou o tetracampeão.
Verstappen destacou o início promissor da temporada, seguido por uma fase difícil. "Se você olhar para a temporada; um começo de topo e depois lutamos por um bom tempo. Sim, então estou orgulhoso de como passamos por isso como equipe", afirmou. Durante a coletiva de imprensa, ele também mencionou as dificuldades enfrentadas em 2024.
Ao ser questionado sobre as bebidas que consumiu na comemoração, Verstappen respondeu com bom humor: "Bem, eu já tinha bebido três cervejas. Agora quatro cervejas e dois gin tônicos", disse ele, rindo.
Superação e amadurecimento
Sobre os desafios mentais, Verstappen afirmou que não considera 2024 sua temporada mais difícil, mas reconhece que o ano exigiu muito do seu equilíbrio emocional. “É mais como você reage às decepções como pessoa. Você tenta lidar com isso da maneira mais calma possível. É claro que houve muitos fins de semana em que não estávamos felizes como equipe. Não adianta gritar por aí que tudo é uma.”
Essa postura tranquila reflete o amadurecimento de Verstappen. "Quando você já tem alguns campeonatos, fica um pouco mais fácil colocar as coisas em perspectiva", explicou. Ele também acredita que não teria lidado tão bem com situações adversas alguns anos atrás. "O Verstappen de 2021 teria sido capaz de fazer o mesmo? Menos. Isso é o que você aprende", concluiu.