A McLaren confirmou que o teste foi realizado em solo francês e contou também com a participação de Ryo Hirakawa, piloto de desenvolvimento da equipe. Hirakawa, assim como De Vries, também é reserva da Toyota Gazoo Racing no Campeonato Mundial de Endurance.
De Vries impressiona Brown em teste
De Vries, que tem um histórico com a McLaren desde seus primeiros passos na categoria, deixou uma boa impressão no CEO da equipe. "Correu muito bem. Ele obviamente tem uma longa história no início de sua carreira com a McLaren, que está passando pelo nosso programa TPC. (Estamos) avaliando alguns pilotos, e Nyck é um desses poucos pilotos", disse Brown.
O futuro de De Vries na F1
Zak Brown também falou sobre o objetivo do teste e o que a McLaren está buscando. Ele fez um comentário irônico sobre sua própria falta de participação nos testes. "Mais ou menos todos os itens acima, pilotos de simulador, pilotos de teste, testes de pneus, infelizmente, eles não me deixam fazer isso, então tivemos que procurar em outro lugar, e Nyck é obviamente um grande talento." Brown continuou: “Então, queríamos nos familiarizar com ele, e ele fez um bom trabalho. Então, vamos ver o que acontece.”
Quando será tomada uma decisão sobre o futuro de De Vries na Fórmula 1? Brown revelou: "Provavelmente no final do ano." Apesar de uma passagem difícil pela família Red Bull, uma segunda chance na Fórmula 1 com a McLaren parece se desenhar para o piloto holandês.