Com um 5º lugar no TL1 e um 17º no TL2, Max Verstappen não teve um bom desempenho. Perez também não conseguiu se destacar, terminando em 10º no FP1 e 19º no TL2. No entanto, o piloto mexicano acredita que a Red Bull ainda tem potencial para melhorar, lembrando que a tabela de classificação da sexta-feira não é um reflexo fiel das capacidades de todas as equipes.
A confiança de Perez no desempenho a longo prazo
Perez compartilhou sua visão sobre o desempenho da equipe para o restante do fim de semana: "Acho que temos algum trabalho a fazer em uma volta, acho que a corrida longa parecia um pouco mais promissora, mas temos que nos concentrar durante a noite para realmente tentar explorar tudo, porque não estamos onde queremos". Um bom fim de semana em Las Vegas seria crucial para ele, que ocupa o 8º lugar no campeonato com 151 pontos, 242 pontos atrás de Verstappen.
O mexicano explicou que a Red Bull enfrentou dificuldades com o equilíbrio do carro nas curvas de baixa velocidade: “Estávamos lutando principalmente com o equilíbrio na baixa velocidade hoje, a traseira está saindo muito, caímos muito no downforce com a asa traseira, e isso tornou tudo bastante complicado. Especialmente em uma única volta, precisamos melhorar e, com sorte, podemos fazer isso, dar mais um passo e ir na direção certa. Sabemos que aqui o domingo é o dia mais importante, e podes ultrapassar e por aí fora, por isso será muito crítico conseguirmos ter um bom ritmo.”
Red Bull busca maximizar desempenho para classificação
De acordo com Helmut Marko, a asa traseira da Red Bull está gerando mais arrasto do que os carros dos concorrentes, o que tem dificultado o desempenho da equipe. Apesar disso, a Red Bull continuará trabalhando para otimizar o desempenho antes da classificação.