Problemas em um circuito desafiador
Diferente da exibição impecável no Brasil, onde Verstappen venceu após largar da 17ª posição, o início do fim de semana em Las Vegas foi complicado. Entre as dificuldades enfrentadas, estavam subviragem, baixa aderência e falta de equilíbrio no carro. Essas questões levaram o holandês a cometer travadas e abortar algumas voltas.
Após as sessões, Verstappen comentou que as baixas temperaturas influenciaram o comportamento dos pneus. "Estava escorregadio. Tivemos muitos problemas para fazer os pneus funcionarem, especialmente em uma volta", explicou o piloto.
Expectativas para a corrida
Mesmo diante dos obstáculos, Verstappen demonstrou otimismo ao falar sobre o desempenho em ritmo de corrida. "A longo prazo, acho que começou mais competitivo, mas mesmo assim precisamos ajustar as coisas", afirmou. Ele ainda destacou as condições únicas do circuito e que essas dificuldades afetam todos os pilotos.
"Condições únicas aqui, mas isso é o mesmo para todos no final do dia. Precisamos entender o que estamos fazendo de errado no momento. Para mim, parece relacionado a pneus. O equilíbrio do carro não está errado, eu não acho, não temos aderência. É como pilotar no gelo", concluiu Verstappen à F1TV.