"Foi um fim de semana frustrante"
Ao ser entrevistado pela Sky Sports, Brown comentou sobre o desempenho no Brasil: "Foi um fim de semana frustrante. O tempo estava bem brutal. Foram condições difíceis e ele [Norris] pilotou muito bem. Acho que não poderíamos ter feito muito que teria modificado muito o resultado".
Foco nos construtores
Brown explicou que, apesar de matematicamente ainda estarem na disputa, o cenário é pouco promissor: "Acho que foi um grande fim de semana em que pensamos que poderíamos ter realmente diminuído a diferença, e você acaba saindo no domingo, enquanto você está matematicamente nisso, acho que temos que ser realistas e seria preciso um milagre. Então, vamos apenas fazer o que estamos fazendo. Vamos apenas tentar vencer todos os fins de semana e ver o que acontece. Mas acho que, realisticamente, agora precisamos nos concentrar muito nos construtores", afirmou.
Essa visão é compartilhada pelo próprio Lando Norris, que se mostrou abatido após o GP do Brasil. O piloto reconheceu que suas chances de título mundial são quase inexistentes e disse estar voltado para aprender com a temporada de 2024 e se preparar melhor para 2025.
Situação no campeonato de construtores
Embora a McLaren enfrente dificuldades no título de pilotos, a equipe lidera o campeonato de construtores com 593 pontos. A Ferrari é o rival mais próximo, com uma diferença de 36 pontos, enquanto a Red Bull, apesar de teoricamente ainda estar na disputa, está 47 pontos atrás e sem indícios de que seu carro atual consiga reduzir essa diferença significativa.