"O material para ganhar [o título] estava lá, mas não acho que eles esperavam lutar pelo campeonato mundial tão cedo", declarou o ex-campeão mundial de Fórmula 1 à Gazzetta dello Sport. Andretti observou que, após anos fora das disputas pelo título, a McLaren e outros times precisam de tempo para voltar a competir de igual para igual com as melhores equipes.
Futuro promissor para os jovens pilotos da F1
Andretti acredita que o mesmo raciocínio se aplica aos jovens pilotos. "Lando Norris e Oscar Piastri são dois jovens extremamente rápidos e competitivos, mas nunca estiveram nessa situação. Talvez nem tudo tenha saído do jeito que eles queriam, mas eles têm um futuro maravilhoso pela frente", destacou.
O ex-campeão também vê um grande potencial em Andrea Kimi Antonelli, de 18 anos, que terá sua chance na Fórmula 1 pela Mercedes em 2025. Andretti está empolgado com a chegada de Antonelli à categoria: "Especialmente porque ele é um menino de quem se fala muito e que estará em uma equipe importante", comentou. Segundo ele, a escolha da Mercedes em investir em Antonelli mostra um foco claro no futuro da Fórmula 1, que promete ser brilhante com talentos como o jovem italiano.