A mudança de Hamilton para a equipe italiana foi anunciada antes do início da temporada de 2024, com o piloto inglês encerrando o último ciclo de sua rodada tripla de compromissos do ano antes de se juntar à Ferrari para encarar um novo desafio. "Vai ser muito interessante ver como Lewis se aclimata à vida na Ferrari. Ele obviamente está saindo de um ambiente muito confortável, onde esteve nos últimos... mais de 10 anos", comentou Horner ao talkSport sobre a transferência.
Para Horner, Hamilton, como piloto de sete títulos mundiais, sempre será um desafiante na briga pelo campeonato. Ele também destacou a força de Charles Leclerc, que considera outro piloto veloz e promissor. "Charles Leclerc é, novamente, outro piloto muito rápido. Mas a Ferrari é uma equipe que parece estar ganhando impulso. E assim, com certeza, um piloto da qualidade de Lewis sempre será um desafiante", completou Horner.
"Hamilton pode ter escolhido o momento certo"
Horner acredita que Hamilton pode ter feito a escolha certa ao se transferir, lembrando que a decisão de sair da McLaren para a Mercedes também o levou a uma trajetória vitoriosa, com seis títulos conquistados e duas temporadas em segundo lugar na classificação, em 2016 e 2021.
"Acho que a Ferrari... Ele poderia estar apenas pulando na hora certa. Acho que ele obviamente viu coisas pelas quais escolheu mudar de equipe porque acredita no futuro da Ferrari. Então vai ser fascinante ver como isso se desenrola", concluiu Horner, mostrando curiosidade sobre os próximos passos do piloto britânico.