Ferrari planeja teste privado para aclimatação de Hamilton
A expectativa era que Hamilton pudesse testar um carro da Ferrari logo após o fim da temporada de Abu Dhabi, mas esse plano foi descartado. A Ferrari, no entanto, ainda quer familiarizá-lo com o novo ambiente e, para isso, está organizando uma sessão privada, possivelmente no circuito de Fiorano, onde ele pilotará um modelo da equipe com pelo menos dois anos de idade, seguindo as regras da Fórmula 1 que permitem testes com carros mais antigos fora dos eventos oficiais.
"Não tenho certeza se ele precisa de toneladas de horas de aclimatação", declarou Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari, em entrevista à Motorsport.com. "Ele é experiente o suficiente para ser rápido no primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC [Teste de Carros Anteriores], além do teste no Bahrein, e isso será suficiente."
O carro que Hamilton usará para esse teste privado provavelmente será o modelo da Ferrari de 2022, o primeiro construído sob os regulamentos técnicos atuais.
Ferrari já prepara a temporada com foco em Hamilton
Com grandes expectativas para a próxima temporada, a Ferrari já está focada na preparação de uma campanha competitiva ao lado de Hamilton. "Com certeza temos parte da equipe já focada em 2025, no plano de testes, na comunicação e assim, com Lewis fazendo parte disso", revelou Vasseur, indicando que o time está empenhado em garantir uma transição eficiente para o novo piloto. "Mas não na equipe de corrida e não está na minha mente."