Delegação da FIA visitou a fábrica da Red Bull
Segundo o portal Autosport.com, uma equipe da FIA esteve na sede da Red Bull em Milton Keynes para realizar a investigação. Em um comunicado divulgado, a entidade explicou: “Esta investigação concluiu que nenhuma violação ocorreu e, portanto, confirmou a posição adotada pela FIA durante o GP dos EUA em Austin.”
Zak Brown estava convencido da irregularidade
A Red Bull foi alvo de acusações de rivais, que alegavam o uso de um babador capaz de ajustar a altura do carro em movimento. A McLaren, sob liderança do CEO Zak Brown, foi uma das principais vozes que questionaram a legalidade do sistema. "Você tem que enviar desenhos para a FIA, para que todas as outras equipes possam vê-los. Isso é público para todos. Portanto, não há dúvida de que a Red Bull tinha um sistema no carro que permitia ajustar a altura do carro de dentro do carro. Não há objeção a isso. As outras nove equipes não têm isso", afirmou Brown.
Apesar das acusações, a FIA rapidamente esclareceu que não encontrou provas para sustentar a suspeita. Ao visitar a fábrica da Red Bull em Milton Keynes, a federação demonstrou a seriedade com que tratou as reclamações, mas agora considera o assunto encerrado.