Leclerc precisa se preocupar com penalidade no grid?
Leclerc chegou ao seu quarto e último motor permitido para a temporada de F1 durante o Grande Prêmio da Holanda em Zandvoort, que foi a 15ª etapa de um total de 24. Ele atingiu o limite em várias partes do motor, como o motor de combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, bateria e componentes eletrônicos de controle. O limite também já foi alcançado em relação ao número de caixas de câmbio. Com três corridas e uma corrida sprint restantes, Leclerc pode ter que cumprir uma penalidade no grid antes do fim da temporada.
"Vamos tirar o lado positivo do Brasil, marcamos alguns pontos. Considerando o quão rápidas as McLarens eram, ainda foi um bom dia para ficar à frente das duas e perder apenas quatro pontos no campeonato de construtores. Em Las Vegas, espero ser muito competitivo e evitar uma penalidade", comentou Leclerc em entrevista ao DAZN.
No GP do Brasil, Max Verstappen também precisou cumprir uma penalidade no grid. Após um desempenho abaixo do esperado na classificação, ele largou em 17º e, mesmo assim, conseguiu avançar e vencer a prova, ampliando sua liderança no campeonato mundial. Agora, Leclerc segue na disputa com Norris pelo segundo lugar no campeonato, estando apenas 24 pontos atrás do piloto da McLaren, e tentará superar o rival nas últimas etapas da temporada.