A situação inusitada aconteceu quando Stroll perdeu o controle de seu carro a caminho do grid, o que acabou atrasando o início da prova. Glock, em análise para a Sky Sports da Alemanha, comentou: "Para mim, há algumas coisas que não estão certas aqui. Perder o controle do carro no caminho para o grid, ok, mas depois pilotá-lo para o cascalho assim, isso realmente não é possível! Além disso, Stroll já destruiu o carro na classificação".
Glock aponta a falta de carisma de Stroll
Além dos problemas na pista, Glock também criticou a postura de Stroll fora dela. O canadense tentou justificar o incidente alegando problemas nos freios, mas sua atitude em frente às câmeras pareceu irritar o analista. "Também fico irritado com essa apatia quando Stroll aparece na frente das câmeras e microfones dos repórteres. Há vídeos de coletivas de imprensa em que você apenas balança a cabeça. Tal comportamento me deixa sem palavras, esse piloto é realmente motivo de chacota. Para mim, há muitos pilotos talentosos que merecem um cockpit de Fórmula 1 mais do que ele", comentou Glock, demonstrando sua frustração.
Apesar das críticas, Stroll já demonstrou bons resultados ao longo da temporada, ocasionalmente superando seu companheiro de equipe, o experiente bicampeão Fernando Alonso, tanto na classificação quanto nas corridas. Um exemplo disso foi seu desempenho no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, onde largou em 8º lugar e terminou a corrida em 7º, mostrando que, em alguns momentos, ele consegue aproveitar seu potencial.