Após um começo de temporada complicado, a Alpine surpreendeu em Interlagos, cruzando a linha de chegada na segunda e terceira posições sob chuva, com Esteban Ocon e Pierre Gasly, respectivamente, logo atrás de Max Verstappen.
Oliver Oakes, que assumiu a chefia da equipe após o GP da Bélgica nesta temporada, revelou que Briatore celebrou o resultado mesmo de longe, já que não viajou a São Paulo para a corrida. "Ele me ligou assim que a bandeira caiu. Ele disse: 'Por que você ainda não me ligou?' e eu respondi: 'Estive um pouco ocupado!'", contou Oakes.
Briatore se afastou da Fórmula 1 após o polêmico incidente do ‘Crashgate’, mas retornou em maio de 2024 como supervisor especial da Alpine. "Ele tem sido uma grande parte desse processo. É uma grande equipe. Você consegue ver o quanto significa para ele estar envolvido na pista. Mesmo quando ele não está presente, está em contato comigo por telefone, enviando mensagens. Estou muito feliz por ele, na verdade. Dá para ver o quanto isso tudo importa para ele", concluiu Oakes.