A temporada de Perez com a Red Bull tem sido difícil. Ele ocupa a oitava posição no campeonato de pilotos, faltando apenas três corridas para o fim da temporada. O piloto mexicano está 242 pontos atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen e não sobe ao pódio desde o Grande Prêmio da China, realizado em abril.
A queda de rendimento de Perez coloca a Red Bull em risco de ter seu pior resultado no campeonato de construtores desde 2019. A Red Bull, portanto, tem considerado alternativas para 2025 e deu ao piloto Liam Lawson seis corridas na VCARB para mostrar seu potencial e se consolidar como possível sucessor.
Durante o podcast Formula for Success, Eddie Jordan fez uma análise sobre o futuro de Perez na equipe: "Perez, você sabe, quantas chances ele já teve?", disse Jordan. “Você acha que ele terá uma chance no próximo ano, David? Sem chance. Sem chance.”
Jordan destacou as qualidades pessoais de Perez, mas explicou que, para ele, essas características não são suficientes na Fórmula 1: “Ele é um cara adorável, adorável, adorável. Mas sabemos que caras adoráveis não ganham o Grand Prix. Lawson é a escolha certa, ele faz parte da família lá, faz parte da estrutura da equipe e deveria estar nesse carro.”
David Coulthard, ex-piloto de F1, também comentou sobre o futuro incerto de Perez. Para ele, se o mexicano não melhorar nas últimas três corridas, sua saída será inevitável. "Bem, olha, eu não vou discordar do fato, Checo, cara adorável," disse Coulthard. "Ele foi um vencedor do Grand Prix. Ele tem sido leal à equipe, assim como a equipe foi para ele. Mas, a menos que algo aconteça nas próximas três corridas que mostre que o problema é apenas com este carro, a escrita está muito clara para ele."