O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a equipe ainda tem chances de conquistar o título de construtores após a vitória de Max Verstappen no Brasil. Verstappen, que enfrentava uma seca de vitórias desde o GP da Espanha em junho, brilhou ao vencer a corrida em Interlagos, partindo da 17ª posição e frustrando as esperanças de título de Lando Norris no processo.
Com a vitória, Verstappen está agora 62 pontos à frente de Norris. Ele conquistará seu quarto título mundial se mantiver pelo menos 60 pontos de vantagem sobre o piloto da McLaren ao final do GP de Las Vegas.
Já no campeonato de construtores, a situação é diferente. A Red Bull caiu para a terceira posição, em parte devido ao desempenho de Sergio Perez, que desde maio, no GP de Miami, conseguiu somar apenas 48 pontos em 15 corridas. A McLaren lidera a tabela com 593 pontos, seguida pela Ferrari com 557, enquanto a Red Bull ocupa o terceiro lugar com 544 pontos. Com ainda 147 pontos em disputa nas próximas três corridas, Horner está otimista quanto às chances de recuperação.
No entanto, Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, foi menos otimista e afirmou que seria “impossível” que a equipe conquistasse o título de construtores pela terceira vez consecutiva.
Apesar da diferença de menos de 50 pontos para a McLaren, Horner acredita que a Red Bull ainda está na briga para manter seu título. Não é a primeira vez nesta temporada que Horner e Marko discordam em relação a diversos temas.
"É complicado e tivemos um começo muito forte, mas outras equipes atingiram uma forma muito forte durante os meses de verão", comentou Horner ao Talksport.
Ele acrescentou: “Só recentemente começamos a ter um desempenho real de volta ao carro, vencendo a corrida sprint em Austin e agora o GP em Interlagos.”
Horner destacou a importância dos pontos que ainda estão disponíveis: "Mas agora está tudo em jogo, ainda há três GPs e uma corrida sprint pela frente, então há muitos pontos disponíveis."
Sobre o resultado no Brasil, ele comentou: "Foi um grande resultado para nós [no Brasil] que marcamos muito, não ganhávamos desde junho, mas nossa oitava vitória do ano foi dominante, como aconteceu no final."
Horner concluiu destacando o esforço da equipe após uma fase difícil: “Foi uma grande recuperação da equipe após um período difícil nos últimos dois meses.”