A equipe Stake anunciou recentemente que Gabriel Bortoleto formará dupla com Nico Hulkenberg na próxima temporada, resultando na saída de Guanyu Zhou e Bottas da equipe ao final do ano. Logo após a declaração da Stake Sauber, a Mercedes publicou uma mensagem nas redes sociais, com a frase: "Sinto falta dele e é apenas um jogador de esportes", acompanhada de uma foto de Bottas com o macacão da Mercedes.
Na quarta-feira, foi informado que a Mercedes estaria interessada em um possível retorno de Bottas, que foi parceiro de equipe de Lewis Hamilton durante cinco anos. Com George Russell e Andrea Kimi Antonelli como jovens pilotos promissores, a presença de Bottas como piloto reserva poderia fortalecer a equipe, trazendo experiência e estabilidade. O próprio Bottas, por sua vez, sinalizou que está avaliando opções, entre elas uma possível volta para a Mercedes.
Valtteri Bottas começou na Mercedes em 2017, ocupando o lugar de Nico Rosberg. Durante seu tempo na equipe, ele contribuiu para a conquista do título de construtores em todas as temporadas. Em 2022, ele foi substituído por George Russell, dando início a uma nova fase para a equipe alemã.