Mercedes considera trazer Bottas de volta em 2025
Na última quarta-feira, a Sauber comunicou que Bottas e seu companheiro Guanyu Zhou não estarão com a equipe na próxima temporada. Em uma série de mudanças, o time já havia confirmado Nico Hulkenberg para o projeto da Audi, que deve ser concluído com a transição da equipe para a temporada de 2026 na Fórmula 1. Além disso, a Sauber anunciou Gabriel Bortoleto, atual líder do campeonato de Fórmula 2, como novo integrante para o próximo ano.
O próximo passo na carreira de Bottas parece já estar traçado, foi informado que a Mercedes tem interesse em recontratá-lo. A equipe alemã, onde Bottas foi parceiro de Lewis Hamilton por cinco temporadas, valoriza sua experiência e o vê como uma peça importante para qualquer equipe, especialmente no papel de piloto reserva.
No início desta temporada, o piloto finlandês, atualmente com 35 anos, comentou sobre a possibilidade de "considerar todas as alternativas, incluindo o retorno à família Mercedes". Agora, esse retorno parece estar próximo de se concretizar com Bottas assumindo a função de reserva em 2025, enquanto a Mercedes planeja contar com George Russell e o novato Andrea Kimi Antonelli como pilotos titulares.
Após cinco temporadas de competições pela Mercedes, Bottas cedeu lugar para George Russell e, em 2022, migrou para a Sauber, então chamada Alfa Romeo. Apesar de desempenhar um papel sólido e consistente, Bottas e a Sauber decidiram encerrar o vínculo após três anos de parceria.