O heptacampeão de Fórmula 1 enfrentou mais um final de semana desafiador ao volante do W15 e terminou a corrida em 10º lugar, resultado frustrante para o piloto e para a equipe. Durante o GP, Hamilton teve dificuldades com o controle do carro, que apresentou mais uma vez um desempenho abaixo do esperado, especialmente em ritmo de volta única. Surpreendentemente, ele também não conseguiu encontrar o mesmo ritmo em condições de pista molhada – o que, historicamente, sempre foi um ponto forte em sua pilotagem.
Após cruzar a linha de chegada, Hamilton enviou uma mensagem peculiar pelo rádio da equipe: "Foi um fim de semana desastroso, pessoal. O pior que o carro já foi. Obrigado por contribuir para tentar um ótimo trabalho para todos os caras no pit-stop."
Ele ainda acrescentou: “Se esta é a última vez que me apresento, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas (sou) grato por você.”
A frase "se esta for a última vez" alimentou especulações de que Hamilton poderia estar considerando deixar a equipe após a corrida no Brasil. No entanto, após a prova, o piloto fez uma brincadeira sobre estar ansioso pelas férias, o que indicou que o comentário poderia não ter sido tão sério.
Confirmando isso, a Mercedes declarou à Sky que Hamilton estará, sem dúvida, presente nas próximas três corridas da temporada, que acontecem em Las Vegas, Catar e Abu Dhabi.
Após sua última corrida pela equipe Mercedes no Circuito Yas Marina, Hamilton seguirá para a Ferrari em 2025. No entanto, o piloto não deve fazer sua primeira aparição oficial em um carro da equipe italiana até o próximo ano. A estreia de Hamilton com a Ferrari deverá acontecer em um carro mais antigo, provavelmente na pista da equipe em Fiorano.