O último fim de semana marcou a final do Campeonato Mundial de Endurance no Bahrein, onde Shwartzman competiu como piloto da Ferrari pela última vez, reavivando sua carreira em monopostos.
Com um histórico na PREMA nas categorias de Fórmula 3 e Fórmula 2, Shwartzman também participou do primeiro treino da F1 no Grande Prêmio da Holanda e mais recentemente na Cidade do México.
"Estou definitivamente muito animado por estar de volta à PREMA para começar uma nova aventura na IndyCar," declarou ele. "Tudo será novo para nós e haverá muitos desafios, mas também será muito divertido e muito trabalho ao mesmo tempo."
Shwartzman acredita que um futuro promissor está à frente: “A INDYCAR é uma categoria muito competitiva, com tantos pilotos fortes, e estou ansioso para a corrida, pois parece muito legal.”
Ele ainda comentou sobre a experiência de correr em circuitos ovais: "Eu nunca pilotei em ovais e dominá-los será um desafio completamente novo. No entanto, com a PREMA, conquistamos muito no passado, e acho que minha experiência na F1 e no Endurance será útil para nos fazer evoluir rapidamente e acelerar rapidamente."