Norris começou a prova na pole position em Interlagos, enquanto Verstappen largou na 17ª posição, uma situação que poderia favorecer o britânico nas últimas corridas da temporada. No entanto, uma largada ruim permitiu que George Russell tomasse a dianteira, e enquanto Norris lutava para manter sua posição, Verstappen já ganhava pontos na primeira volta e mantinha o ritmo.
Uma decisão acertada do muro dos boxes da Red Bull e uma escolha ruim da McLaren, que chamou Norris para os boxes antes de a corrida ser interrompida, contribuíram para que Verstappen passasse à frente. O holandês ampliou a liderança para mais de 13 segundos, enquanto Norris, lidando com as condições da pista, cometeu erros e terminou na sexta posição, praticamente encerrando suas esperanças de campeonato.
A experiência de Norris em teste no momento errado
Norris comentou que foi “sorte” de Verstappen conseguir ultrapassá-lo após a bandeira vermelha, mas Brundle, em entrevista à Sky Sports News, acha que Norris pode mudar de ideia ao rever a corrida: "Acho que ele vai, porque Max estava em uma classe própria. Essas condições destacam seu talento. A McLaren não era o carro mais rápido na chuva, o que foi surpreendente, pois eles foram bem na classificação em condições molhadas.”
Brundle também observou que Norris teve sorte de não enfrentar Verstappen no Q3: “Max foi prejudicado pela bandeira vermelha na classificação, mas ele ficou na pista na corrida e esperava uma situação de Safety Car ou bandeira vermelha. Ele sabia o que fazer e venceu com uma vantagem de 19 segundos, foi uma pilotagem clássica.”
Para Brundle, Norris ainda precisa evoluir muito. “Ele tem feito algumas corridas incríveis, como em Zandvoort e Cingapura, onde dominou, um pouco como Max [no Brasil]. Mas ele não tem a experiência de lutar por um título mundial, o que envolve um novo conjunto de desafios e regras – e isso é algo que ele aprenderá este ano.”
Mas Norris tem o necessário para se tornar campeão na Fórmula 1? “Às vezes você se pergunta se ele não tem o instinto assassino contra Max, que sabemos ser implacável em combate. Mas acho que Lando aprenderá muito nesta temporada, e Max vencendo sete das primeiras 10 corridas praticamente o deixou fora de alcance”, finalizou Brundle.