Pierre Gasly não escondeu a surpresa com o resultado e afirmou que um pódio duplo da equipe "não estava nem mesmo em nenhum 'cartão de bingo'" após uma temporada cheia de desafios. Gasly e seu companheiro de equipe Ocon brilharam em Interlagos, superando condições complicadas de chuva ao longo da prova. A dupla largou das posições 15ª e 4ª, respectivamente, e fez uma corrida estratégica e determinada.
Durante a corrida, Gasly fez ultrapassagens decisivas e tomou boas decisões. Sua melhor escolha foi não parar para troca de pneus antes da bandeira vermelha na volta 33, provocada por um forte acidente de Franco Colapinto. Graças a essa estratégia, ele relargou em terceiro e se manteve nessa posição até o fim da corrida, conquistando seu primeiro pódio desde o GP da Holanda da temporada passada.
"É incrível para toda a equipe", disse Gasly. "Tivemos uma temporada tão difícil, lutamos para marcar pontos. Nessas condições, tudo era possível, e acreditamos até o final, dois carros no pódio. Eu não acho que alguém teria isso em seu cartão de bingo antes da temporada. Então é simplesmente fantástico."
Ocon e sua magia na chuva
Esteban Ocon também teve um desempenho excepcional desde o início do domingo, se destacando nas condições molhadas e garantindo o quarto lugar no grid durante a classificação. O piloto da Alpine permaneceu entre os primeiros ao longo de toda a corrida e chegou a liderar quando George Russell e Lando Norris pararam pouco antes da bandeira vermelha.
Após a relargada, Ocon conseguiu abrir uma diferença de três segundos para Max Verstappen. No entanto, a situação mudou com a entrada de um segundo safety car na volta 40, após o acidente de Carlos Sainz. Quando a prova recomeçou na volta 43, Verstappen ultrapassou Ocon na primeira curva, e o piloto francês finalizou em um respeitável segundo lugar.
"Que dia foi esse", comentou Ocon. "Depois da temporada difícil, é muito bom estar pilotando por aqui e ter o desempenho um pouco nivelado com a chuva. Alguém muito importante para todos nós disse há muito tempo que, na chuva, os carros são quase iguais. E essa frase não envelheceu nada. Estou muito feliz por estar hoje no pódio, acho que foi incrível."