Após meses de negociação, Sainz garantiu uma vaga na Williams para 2025, equipe que ocupa as últimas posições no campeonato. No entanto, ele demonstra gratidão pela sua passagem na Ferrari e não guarda ressentimentos de Frederic Vasseur ou da equipe.
Sainz deixou claro que permanece aberto a futuras oportunidades com a Ferrari: “Minha porta sempre estará aberta para a Ferrari no futuro. Nunca diga nunca no futuro”, comentou o piloto de 30 anos.
Sainz reflete sobre sua trajetória na Ferrari
Sainz tem conquistado bons resultados ao longo de seu tempo na Ferrari, superando Leclerc em algumas ocasiões, como na vitória recente no GP do México. “Acho que dar o meu melhor para a Ferrari no meu último ano com eles é algo que eu sempre faria, ou sempre tentaria fazer”, afirmou. Ele também ressaltou o desafio de seguir com o desempenho forte em uma temporada final: “É obviamente difícil porque fazer 24 corridas, sabendo que você vai sair no final do ano, especialmente sabendo que sou um cara que gosta de focar mais no projeto de médio, longo prazo, eu sempre tento apoiar, tentar ajudar na direção do desenvolvimento da equipe, nas coisas de médio a longo prazo”, concluiu Sainz.