Perez teve um desempenho abaixo das expectativas no circuito do Autódromo Hermanos Rodríguez. Enfrentando dificuldades desde a classificação, ele foi eliminado logo no Q1 e precisou largar da 18ª posição no grid. Durante a corrida, Perez enfrentou uma sequência de eventos desafortunados, incluindo uma penalidade de cinco segundos, consequência de uma largada adiantada. A situação piorou quando ele se envolveu em uma disputa com Lawson, apontado como potencial substituto de Perez na Red Bull. Mesmo tentando conquistar o ponto de bônus pela volta mais rápida, Perez finalizou a prova em último lugar.
Como Perez se sente em relação a Lawson?
Depois da corrida, Perez foi direto ao ponto ao comentar o ocorrido, questionando a necessidade do contato na pista: "Para mim, isso é obviamente no calor do momento. Agora houve um pouco de tempo para digerir. Acho que tudo o que posso dizer é que a corrida parecia ótima para nós dois na época. Estando na estratégia alternativa, foi o início da corrida. Houve grandes oportunidades e acho que não havia necessidade de nos unirmos", comentou o mexicano.
Logo após o incidente, Perez conversou com Helmut Marko e Christian Horner, figuras importantes na Red Bull. Segundo ele, todos tiveram uma visão parecida sobre o ocorrido. "Acho que vimos da mesma maneira", afirmou Perez. "Acho que não havia necessidade de ter o contato. Acho que as corridas para os dois carros estavam ótimas. Não havia necessidade de nos unirmos." O episódio aconteceu na 18ª volta, quando ambos os pilotos disputavam o décimo lugar, cada um utilizando pneus duros.
No domingo à noite, ainda no México, Perez revelou que espera mais cuidado por parte de Lawson em situações semelhantes no futuro. Em relação às expectativas da equipe, Perez afirmou: "Acho que estávamos todos alinhados nisso. Todos nós nos sentimos semelhantes. Parecemos muito rápidos na época. Definitivamente, perdemos pontos importantes e, no final das contas, isso é o que realmente importa."