Magnussen, que está de saída da equipe americana ao final da temporada após um ano difícil marcado por uma suspensão por pontos de penalidade, comemorou o resultado do último fim de semana no México. Ele cruzou a linha de chegada cerca de quatro segundos atrás de Verstappen, um feito notável diante da dominância da Red Bull.
O atual campeão mundial, Verstappen, recebeu 20 segundos de penalidade no início da corrida, mas na fase final do segundo stint, foi Magnussen quem mostrou ritmo superior ao RB20 do holandês.
Quando questionado sobre o momento, Magnussen explicou: "Por alguma razão, pensei que fosse Perez". Ele ainda comentou sobre o desempenho: "Certamente foi um stint muito rápido, especialmente no final desse stint com os duros".
Haas na disputa pelo sexto lugar no campeonato de construtores Os seis pontos conquistados por Magnussen no México colocaram a Haas com uma vantagem de 10 pontos sobre o Visa Cash App RB, faltando apenas quatro corridas para o fim do campeonato. A sexta posição no campeonato de construtores está em jogo, com uma quantia considerável em premiações envolvida.
Magnussen comentou sobre a disputa: "Acho que estamos felizes por estarmos dez pontos à frente, mas não acho que você possa estar confortável ou muito confiante [na Fórmula 1]. Ele pode balançar muito rapidamente. Eles só precisam de uma boa corrida e estão iguais a nós novamente. Só precisa ficar na bola", concluiu o piloto.