A Red Bull começou a temporada de 2024 em alta, com expectativas de manter o bom desempenho de 2023. A equipe conquistou três dobradinhas nas quatro primeiras corridas, mas Perez, após uma extensão de contrato, não sobe ao pódio desde a prova na China, a quinta da temporada. Desde então, o piloto mexicano tem tido dificuldades para manter o ritmo e se distanciou dos primeiros colocados, ocupando atualmente a última posição entre os pilotos das quatro equipes principais.
Recentemente, Perez passou por um fim de semana complicado no México: ele não conseguiu avançar do Q1, cometeu um erro na largada que resultou em uma penalidade de cinco segundos e finalizou a corrida em último, após um incidente e uma tentativa de volta mais rápida no final.
O que Verstappen pensa sobre o desempenho de Perez?
Com essa série de resultados, a Red Bull caiu para o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, ficando atrás da McLaren e Ferrari, que têm marcado pontos regularmente. Rumores indicam que o futuro de Perez na equipe é incerto, mas Verstappen fez questão de ressaltar que melhorar o carro pode beneficiar tanto a ele quanto ao companheiro de equipe.
"Desde a China, para nós [Red Bull] tem sido muito difícil de qualquer maneira. Outras equipes definitivamente alcançaram; eles tiveram atualizações de desempenho muito boas. E mesmo para mim, tem sido difícil estar no pódio de forma consistente. Então, acho que, desde que melhoremos nosso carro, isso também ajudará Checo naturalmente, então é nisso que estamos tentando trabalhar", afirmou Verstappen.
A dupla retorna às pistas neste fim de semana para o GP do Brasil, onde Verstappen busca ampliar sua vantagem sobre Lando Norris, enquanto Perez tenta recuperar seu ritmo e mostrar seu valor.