"Essa atitude em relação às corridas e como eu abordo as corridas na Fórmula 1 não mudará," declarou Lawson em entrevista antes da rodada tripla de fim de semana no Brasil. O incidente com Perez no México, que resultou em danos ao RB20, foi mencionado pelo mexicano, que sugeriu que Lawson demonstrasse mais respeito pelos pilotos mais experientes.
Pressão de Lawson sobre Perez
Perez, no entanto, encontra-se em uma posição delicada na equipe. Embora tenha contrato até 2025, o piloto mexicano sente o peso da competição interna, com Lawson cada vez mais próximo de uma vaga na Red Bull. Helmut Marko e Christian Horner já indicaram que não descartam uma possível mudança na equipe após o GP do Brasil.
"Mas, ao mesmo tempo, há coisas lá, se eu cometer erros, sempre aprenderei com elas. E claramente no México cometi um erro e vou aprender com isso. Meu objetivo é não fazer contato com outro carro da Red Bull. Essa também não era minha intenção na época e, em retrospectiva, isso poderia ter sido evitado se eu tivesse feito a coisa certa na época,” comentou Lawson.
Lawson reforçou que, apesar de se esforçar para manter uma relação cordial na pista, o objetivo principal é vencer. "Obviamente, vou seguir conselhos de todos que puder, e meu objetivo não é sair e fazer inimigos com ninguém, esse não é o objetivo, obviamente, mas ao mesmo tempo não estou aqui para fazer amigos, estou aqui para vencer."
O clima entre os dois pilotos esquenta a competição interna na equipe, com a sombra de Lawson rondando a posição de Perez, especialmente após a possibilidade de mudança na escalação de pilotos.