O ex-piloto não acredita que a Red Bull vá vencer o campeonato, especialmente com os austríacos 44 pontos atrás da McLaren e 25 da Ferrari. "Eu sempre disse que ter os dois pilotos atuando de forma consistente é fundamental para qualquer equipe. Isso provou ser uma fraqueza para a Red Bull", afirmou Hakkinen em sua coluna para a Unibet.
Para Hakkinen, a ausência de vitórias recentes de Verstappen e a distância de Perez do pódio prejudicaram a equipe: “Max Verstappen venceu 7 das primeiras 10 corridas para estabelecer uma forte liderança no campeonato, mas ele não vence uma corrida desde junho. Enquanto isso, o companheiro de equipe Checo Perez não subiu ao pódio desde o Grande Prêmio da China no final de abril, deixando Max lutando contra um desafio de 2 carros da McLaren e da Ferrari.”
Ferrari e McLaren em alta
Embora a Red Bull tenha liderado o campeonato em 2022, a equipe perdeu essa posição em 2024 após o GP de Baku. Hakkinen vê a McLaren como a equipe que mais evoluiu, mas elogiou também o trabalho da Ferrari. "A Ferrari fez um trabalho brilhante desde as férias de verão", comentou o finlandês, lembrando que a equipe italiana venceu três dos últimos cinco GPs. Ele espera que Ferrari e McLaren disputem a vitória em Interlagos.
Para essa disputa, Hakkinen destaca dois nomes: "Espero que Charles Leclerc faça um forte retorno em Interlagos, e o homem que estará igualmente pressionando pela vitória – e recebendo o apoio da equipe McLaren para fazê-lo – é Lando Norris. Ele ainda está tentando pegar Max no Campeonato Mundial, mas Charles está se aproximando de Lando! Vai ser um fim de semana fascinante."