Infecção intestinal leva Alonso de volta à Europa
Alonso não participará dos compromissos do dia de mídia em Interlagos, pois continua se recuperando de uma infecção intestinal que começou antes do fim de semana da corrida na Cidade do México. Após a prova, ele retornou à Europa para tratamento especializado, onde precisou de um dia extra para garantir sua recuperação completa. A equipe Aston Martin confirmou que, embora o tratamento prolongado tenha atrasado sua chegada ao Brasil, ele estará apto para competir normalmente no domingo.
Em comunicado oficial, a equipe britânica declarou: “A Aston Martin Aramco Formula One Team confirma que Fernando Alonso perderá suas atividades no dia da mídia no Brasil. Fernando sofreu uma infecção intestinal antes do Grande Prêmio da Cidade do México. Ele voltou para a Europa para receber tratamento adicional de um especialista. O dia extra de tratamento atrasou seus planos de viagem ao Brasil, mas garante que ele estará pronto para a corrida deste fim de semana.”
Na semana passada, Alonso perdeu as duas primeiras sessões de treinos livres no México devido à infecção, mas participou das atividades de sábado e domingo, onde celebrou seu 400º fim de semana de Grandes Prêmios. Apesar da marca, o espanhol acabou abandonando a corrida antes do final.