Mudança na liderança da TGR-E
A TGR-E já havia iniciado uma reestruturação no começo deste ano, e a saída de Leupen é vista como "a próxima fase" desse processo. O holandês deixará oficialmente a equipe no final do ano, mas já foi acordado que ele deixará suas funções operacionais imediatamente.
A Toyota fez um comunicado reconhecendo as contribuições de Leupen: “Rob Leupen deixará oficialmente o TGR-E no final do ano e, por mútuo acordo, suspenderá seu papel operacional com efeito imediato. Rob fez uma imensa contribuição para a TGR-E e a Toyota no automobilismo ao longo de quase três décadas de serviço e a empresa registra seus sinceros agradecimentos e deseja a ele sucesso na próxima fase de sua vida.” Não há informações sobre os planos futuros de Leupen.
Toyota Gazoo Racing se une à Haas na F1
A saída de Leupen ocorre em um momento significativo, já que a TGR firmou uma parceria com a Haas F1, retornando assim à Fórmula 1. A expectativa é que, nos próximos anos, essa colaboração traga resultados positivos tanto para a Haas, que busca fortalecer sua presença na categoria, quanto para a TGR, que visa oferecer oportunidades para pilotos e engenheiros talentosos.