Montoya sobre Norris: "Max é o valentão"
Montoya, que já competiu pela McLaren, comentou que Norris frequentemente se coloca em posição desfavorável ao confrontar Verstappen. Segundo ele, Max assume o papel de "valentão" nas disputas. “Max é o valentão. Como piloto, não é o que você quer ver, mas é uma jogada inteligente. Max está mais acostumado com caras como Lewis [Hamilton], que não paravam de eliminá-lo”, declarou Montoya em entrevista ao Instant Casino.
O colombiano explicou que Verstappen usa duas estratégias distintas para manter sua vantagem sobre Norris: “Se ele perceber que não tem velocidade com seu RB20, ele pode tentar 'atropelar Lando e bater e tirar os pontos'. Ou, se ele não tiver posição para fazer isso, ele simplesmente andará por aí e conquistará os pontos. Isso é tudo que ele tem que fazer. Vai ser difícil para Lando vencer a partir daqui”, acrescentou.
Montoya sugere mudança de postura para Norris
Para Montoya, Norris precisa ser menos passivo e parar de se "fazer de vítima" para vencer a disputa pelo título mundial. “Quando você tem um cara como Lando, que é muito rápido e um piloto muito limpo, você não pode tentar lutar um campeonato contra Max com Lando dizendo quanto respeito ele tem por ele e ele é o melhor piloto do mundo! Você pode pensar isso, mas ele não deveria estar dizendo isso publicamente”, explicou Montoya. “Eu realmente gosto de Lando, mas ele precisa falar um pouco menos e não se fazer de vítima. Você não vai ganhar se fazendo de vítima. Você pode ganhar algumas batalhas, mas vai perder a guerra.”
Montoya concluiu expressando expectativa de uma disputa acirrada no Brasil no próximo fim de semana. “Em algum momento, Lando precisa se manter firme e dizer: 'Dane-se, eu posso bater em você e está tudo bem'”, finalizou ele.