O chefe da Ferrari elogiou Verstappen por ajudar a manter a equipe fora dos holofotes após a corrida, descrevendo a situação como "perfeita".
A Scuderia conquistou um excelente resultado no México, com Carlos Sainz levando a vitória a partir da pole position e Charles Leclerc terminando em terceiro lugar. Com isso, a Ferrari ultrapassou a Red Bull na classificação de construtores e agora está a apenas 29 pontos da líder McLaren.
Embora a Ferrari não conquiste um título desde 2008, a atenção da mídia estava focada nas penalidades de 20 segundos e os dois pontos de penalidade que Verstappen recebeu devido a sua batalha com Lando Norris. Vasseur vê isso como uma oportunidade para sua equipe.
"Contanto que você esteja focado em Max e Norris, isso é perfeito para nós", afirmou Vasseur à imprensa.
"Você pode se concentrar na luta entre Toto [Wolff] e Christian [Horner], entre Zak [Brown] e Christian ou entre Lando e Max, desde que estejamos sob o radar."
Ele acrescentou: “Isso nos permitirá estar totalmente focados no que estamos fazendo. Para a equipe e os pilotos, é a situação perfeita.”
"Haverá muito a dizer sobre o incidente de Max e Lando, serão as manchetes e é bom para nós. Está claro para nós que não temos distrações, estamos focados no que estamos fazendo com o carro e na gestão da equipe."
"Estamos levando corrida por corrida e não pensando no quadro global, e valeu a pena."