Verstappen comentou: "Talvez da próxima vez 30 segundos." Embora não tenha detalhado as duas penalidades de 10 segundos relacionadas à sua batalha contra Norris no início da corrida na Cidade do México, ele abordou o assunto de maneira descontraída: "Talvez eles devessem mirar em 30 da próxima vez e ir para o recorde," brincou ao falar com o DAZN após a corrida.
Mais tarde, conversando no paddock do Autódromo Hermanos Rodriguez, o holandês foi questionado sobre a possível inconsistência dos comissários, já que a penalidade aplicada a Norris em Austin foi de apenas cinco segundos. "Vamos tentar 20 no próximo ano. Sim, não importa. Eu não tenho opinião," respondeu Verstappen.
No início deste ano, as penalidades padrão para as infrações que levaram Verstappen a ser considerado culpado aumentaram de cinco para 10 segundos, mesmo que, em alguns eventos, penalidades de cinco segundos ainda sejam aplicadas a outros pilotos. O holandês afirmou que não se preocupa se a penalidade padrão é muito alta ou muito baixa. "Honestamente, também não é do meu interesse. Eu apenas continuo correndo," concluiu.