"Acho que não tenho nenhum relacionamento com ele. Acho que do jeito que ele chegou à Fórmula 1, não acho que ele tenha a atitude certa para isso. Ele precisa ser um pouco mais humilde. Quando um bicampeão mundial estava dizendo coisas no último fim de semana, ele o ignorou completamente", declarou Perez, referindo-se ao embate de Lawson com Fernando Alonso no Circuito das Américas, durante o evento Sprint e na classificação.
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, elogiou parcialmente a postura defensiva de Lawson, mas destacou a importância de "mais respeito" entre Perez e Lawson. Segundo Marko, o jovem piloto exagerou, o que ficou claro quando ele mostrou o dedo médio para Perez, enquanto o mexicano criticava seu rival pelo rádio da equipe.
Perez dá conselho a Lawson sobre comportamento na F1
Apesar das críticas, Perez também reconheceu o talento de Lawson e aproveitou para dar um conselho ao piloto neozelandês. "É como quando você vem para a Fórmula 1, você obviamente está com muita fome e assim por diante, mas você tem que ser tão respeitoso fora da pista e na pista", disse Perez. Ele ainda comentou que, para se destacar na categoria, Lawson deveria "dar um passo atrás e aprender com isso" para mostrar seu verdadeiro potencial.