Por muito tempo, Bottas foi visto como o favorito para ocupar uma vaga na Audi. No início do ano, ele estava otimista quanto a uma oportunidade para a temporada 2025, mas agora parece que a equipe está reconsiderando suas opções. A Audi estaria avaliando se deve apostar na experiência ou dar uma chance a talentos emergentes. Jovens como Oliver Bearman, Franco Colapinto e Liam Lawson estão conquistando bons resultados, o que diminui as chances de Bottas garantir a posição.
Outros pilotos também estão no radar da Audi. Gabriel Bortoleto, Theo Pourchaire e Mick Schumacher são cotados para formar uma dupla com Nico Hulkenberg. Pourchaire, que já faz parte do programa de desenvolvimento da Sauber, atua como piloto reserva da equipe, o que o coloca em uma posição favorável. Com o passar do tempo e a escassez de oportunidades para Bottas no grid, o piloto finlandês começou a considerar alternativas emergenciais.
Bottas fala sobre possível retorno à Mercedes
Bottas confirmou que retornar à Mercedes como piloto reserva é uma das opções em análise. Atualmente, Mick Schumacher ocupa essa posição na equipe. Bottas teve uma passagem marcante pela Mercedes, onde pilotou ao lado de Lewis Hamilton de 2017 a 2021.
“[Minha] primeira prioridade é permanecer como piloto de corrida. É isso que eu quero e é isso que estamos pressionando com Mattia [Binotto]. Mas é claro que, como não tenho nada assinado e estamos em outubro, tenho que olhar para todas as alternativas, incluindo voltar para a família Mercedes. Essa é com certeza uma opção e eu consideraria isso. Mas há outras opções também, além de voltar, minha prioridade ser um piloto de corrida", afirmou Bottas em entrevista à F1TV.