Com a chegada de Newey à Aston Martin, ele terá um papel importante no projeto do carro de 2026. Em 2025, as regras e regulamentos para motores e chassis passarão por mudanças significativas, o que fará com que a maior parte da atenção técnica esteja voltada para o próximo ano. Newey já trabalhou com a Honda em várias etapas de sua carreira, incluindo a colaboração com a Red Bull, que levou Max Verstappen a conquistar vários campeonatos mundiais.
Expectativa de colaboração e conflitos
Em entrevista ao Motorsport.com, Watanabe expressou confiança de que a parceria poderá funcionar. Ele mencionou que está animado com a chegada de Newey, mas que está ciente de que isso poderá gerar alguns desentendimentos.
"Enquanto construímos o PU e eles constroem o chassi do carro, há momentos em que nossas visões nem sempre se alinham. Nesses casos, há conflitos entre o que a equipe de chassis quer e o que a equipe de PU deseja, mas juntos, conseguimos criar o melhor carro do mundo. Com Newey agora na Aston Martin, espero que surjam desafios semelhantes, mas espero que isso leve a equipe Aston Martin Honda a se tornar a melhor do mundo. Estamos preparados para alguns conflitos. Claro, não é apenas com Newey", afirmou Watanabe.