Desempenho da Red Bull e otimismo para o México
A equipe Red Bull, liderada por Christian Horner, apostou em melhorias para o GP dos Estados Unidos, o que rendeu bons resultados. Verstappen conquistou sua primeira vitória desde junho e foi a primeira vez que superou Norris desde a pausa de verão.
Verstappen destacou o progresso feito em Austin e a necessidade de manter o ritmo nas próximas corridas: "Demos alguns bons passos em Austin e precisamos manter esse ímpeto daqui para frente", afirmou o piloto. “O México sempre oferece uma corrida fantástica, principalmente por ser a corrida em casa do Checo, o que cria uma atmosfera incrível. A altitude elevada da pista exige alguns ajustes extras, mas historicamente nos saímos bem aqui e eu sempre gostei de pilotar nesse circuito.”
Verstappen reconhece áreas a melhorar
Apesar do otimismo, Verstappen apontou que ainda há trabalho a ser feito: “Vimos melhorias promissoras com o carro, mas não foi o suficiente para a corrida. A equipe está focada em resolver esses problemas, mas no geral foi um passo na direção certa. Ganhar a Sprint foi um impulso para a equipe.”
Olho nos 'pontos cruciais' no México
Com a segunda etapa da rodada tripla se aproximando, Verstappen destacou a importância de manter a consistência: "Agora, é sobre continuar esse ímpeto e conquistar pontos cruciais no campeonato", concluiu o holandês, de olho em fortalecer sua posição na reta final da temporada.