"É uma sensação muito boa, já que cada vitória é especial por uma razão própria. Desde o começo, senti que o carro estava ótimo. Eu estava bastante confiante desde ontem, porque, apesar de muita disputa, o carro se comportou muito bem, e sabíamos que tínhamos um bom ritmo de corrida", comentou Leclerc após o GP dos Estados Unidos.
Uma corrida solitária para Leclerc
Leclerc também falou sobre o que ele chamou de "GP solitário", referindo-se à sua confortável posição na liderança durante boa parte da prova. "Estávamos um pouco mais céticos sobre a classificação, mas o carro estava ótimo. Naquela largada, quando saí da curva 1 em primeiro lugar, eu sabia que era tudo uma questão de usar o ritmo que tínhamos e cuidar dos pneus. A partir daquele momento, foi uma corrida um pouco solitária, mas é um bom tipo de solidão, e espero que possamos reproduzir esse desempenho no futuro", explicou o piloto monegasco.
Com o resultado, a Ferrari conseguiu reduzir significativamente a diferença na classificação dos construtores, ficando agora apenas oito pontos atrás da Red Bull. A McLaren, no entanto, segue na liderança, 40 pontos à frente da equipe austríaca.