Daniel Ricciardo estreou na Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2011 pela HRT, participando de 257 corridas, com oito vitórias e 32 pódios em sua carreira. Após seu sucesso na Red Bull, o australiano passou pela Renault e pela McLaren, onde viu um declínio em sua performance. Mesmo assim, Ricciardo retornou à F1 em 2023, assumindo o lugar de Nyck de Vries após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, formando dupla com Tsunoda pelo restante da temporada de 2023 e grande parte de 2024, antes de ser substituído.
A temporada de 2024 foi difícil para Ricciardo, que enfrentou dificuldades de desempenho, sendo superado por Tsunoda em várias corridas. A Red Bull optou por testar Liam Lawson ao lado de Tsunoda, o que resultou na saída de Ricciardo, indicando que seu tempo na Fórmula 1 pode ter chegado ao fim.
Tsunoda fala sobre a parceria com Ricciardo
Tsunoda destacou que sentirá falta de Ricciardo como companheiro de equipe: “Conversamos depois da corrida em Cingapura, olho no olho, agradecemos e nos apreciamos. Eu fiquei um pouco emocionado, para ser honesto. Acho que ele foi um companheiro de equipe muito bom. Ele é o piloto de quem mais aprendi em toda minha carreira.”
O piloto japonês também comentou sobre algumas postagens nas redes sociais de Ricciardo que sugerem sua possível aposentadoria do esporte: "Obviamente, o ambiente é esse, é o que é. Mas vi algumas postagens nas redes sociais, ele estava usando um chapéu ou algo assim, e parece que ele está aproveitando um pouco o tempo livre."