Em entrevista recente, Norris explicou que seu foco está em sua própria estratégia e que o que Verstappen fizer nas próximas corridas não altera sua abordagem. "Você presta atenção em cada piloto. Sim, quero dizer, é o meu trabalho olhar os onboards e analisar os dados. Mas isso não tem nada a ver comigo. Se Max se classificar em primeiro, quinto ou décimo, isso não muda o que eu tenho que fazer. Meu trabalho é tentar vencer e somar o máximo de pontos que puder para mim", disse Norris.
A disputa entre Norris e Verstappen pelo campeonato
Com seis fins de semana de corrida restantes na temporada, Norris está 52 pontos atrás de Verstappen no Campeonato Mundial. O próximo desafio acontece no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que contará com uma rodada de sprint, oferecendo ao britânico duas oportunidades de reduzir a diferença para o piloto da Red Bull. Por outro lado, Verstappen também poderá ampliar sua vantagem, caso tenha um bom desempenho.
Norris destacou a importância de manter o ritmo de bons resultados: "Você só quer estar nesse fluxo. Você quer esse ritmo de eu ganhar pontos sobre ele e nunca parar, e é assim que as coisas têm acontecido nas últimas semanas", explicou o piloto da McLaren. "Mas agora, eu me concentro apenas em mim mesmo, como eu disse antes, e Max termina onde quer que termine", concluiu, demonstrando foco total em sua própria campanha, sem se preocupar com o tricampeão mundial.